O segredo das maiores empresas? Seus talentos. É inegável que a maior parte da capacidade criativa, intelectual e produtiva de qualquer companhia está em seus colaboradores. E se você quer crescer e ganhar posições de destaque no mercado, precisa atrair e reter os melhores profissionais.
Já reparou como as grandes organizações buscam também estar posicionadas entre as mais bem avaliadas para trabalhar? Não é coincidência. Trata-se de uma conta simples: se você tiver os melhores talentos, terá as ideias mais inovadoras e as melhores performances. É aqui que a Brasilprev entra para ajudar o seu negócio.
Dentro de um pacote de remuneração e benefícios competitivo, a previdência privada se destaca por proporcionar algo tangível para usufruto do colaborador: um importante recurso financeiro para ele realizar um projeto no futuro.
Mas a previdência privada vai além. As companhias que aderem a essa estratégia contam com outros ganhos como benefício fiscal, taxas mais baixas do que o mercado, diversificação de investimentos. Veja todas as vantagens de um plano de previdência privada empresarial abaixo.
Independentemente do tamanho da sua empresa, oferecer um plano de previdência privada é um grande diferencial para o seu funcionário.
Nessa opção, funcionários, sócios, filhos e cônjuges de sócios contratam o benefício com taxas mais baixas que o mercado. As contratações e as faturas são individualizadas e a gestão fica a cargo da Brasilprev.
Aqui, além do funcionário, a companhia também investe no plano de previdência privada de cada pessoa. Nesse caso, cada organização tem uma regra para acesso aos recursos depositados, dependendo da sua estratégia. As condições comerciais também são diferenciadas e os valores investidos pela empresa são deduzidos no IRPJ.
Ao optar por oferecer planos de previdência privada para seus colaboradores, é necessário escolher entre duas possibilidades: com ou sem a participação da companhia.
A escolha pela modalidade (PGBL ou VGBL), tabela de tributação (progressiva ou regressiva) fica a cargo do funcionário, assim como a decisão pela estratégia de investimento. Porém, somos nós que realizamos a administração dos planos - sem onerar o empresário ou a sua equipe. Encontre mais informações sobre as características dos planos de previdência privada.
Da parte da empresa, a escolha deverá ser pela contribuição ou não no plano do funcionário. Se contar com a participação, os recursos depositados pela companhia vão para a modalidade PGBL e anualmente são deduzidos do IRPJ.